O Therpol® pode ser facilmente processado por técnicas como extrusão, injeção, termoformagem e moldagem, melhorando a adesão entre diferentes componentes de um composto polimérico, como cargas, reforços, ou entre o próprio polímero e outros materiais. O Therpol® contribui com a união física das partículas ou fibras, proporcionando uniformidade, estabilidade estrutural e integridade ao material final, além de melhorar as propriedades mecânicas, a resistência ao desgaste, a resistência química, entre outras características desejadas para uma vasta gama de aplicações, desde embalagens até componentes automotivos e eletrônicos.
Em contraste com materiais vulcanizados, o Therpol® destaca-se ao possibilitar a reciclagem contínua. A verdadeira expressão da economia circular emerge quando o Therpol® integra a composição de produtos reciclados, proporcionando um expressivo valor agregado. O Therpol® permite, por meio do seu processo único de fabricação e reciclagem um ciclo praticamente infinito. Essa versatilidade é alcançada pois não existe a vulcanização da borracha no nosso processo produtivo.
É crucial ressaltar os impactos negativos da vulcanização no processo de reciclagem. Isto porque uma vez que a borracha natural é vulcanizada, torna-se eternamente inadequada para a reciclagem, limitando-se a um destino final indesejado. O Therpol®, ao eliminar essa etapa de produção, evidencia-se como a melhor escolha para impulsionar a real circularidade na gestão de resíduo.
Sustentável e renovável
Economia Circular
Tecnologia Brasileira
Patentes requeridas
Somos tendência em sustentabilidade, utilizando a fonte biorrenovável da Borracha Natural da Seringueira como a nossa principal matéria-prima.