A partir da utilização do Therpol® tornou-se possível a reutilização de peças em ABS cromadas/metalizadas e pintadas, provenientes de peças automotivas, que originam novas peças também pintadas e cromadas e com as mesmas propriedades mecânicas dos objetos injetados com material virgem.
Além de ser um material de descarte imediato após a sua utilização, pois não havia nenhuma destinação para estas peças, tratam-se de materiais de grande quantidade que são destinados ao descarte comum e, consequentemente com características poluentes ao meio ambiente, no fim do seu ciclo de vida. Agora estes peças voltam ao mercado com propriedades elevadas e regeneradas para novas aplicações.
O grande diferencial é a possibilidade do reaproveitamento total de materiais contaminados (cromo e pintura) que anteriormente não poderiam ser reciclados em razão da contaminação e baixas propriedades das peças injetadas. Temos com isso um produto de origem reciclada com propriedades superiores e com destaque – Upcycling.
Somos tendência em sustentabilidade, utilizando a fonte biorrenovável da Borracha Natural da Seringueira como a nossa principal matéria-prima.